tratamentos

Implantes Dentários

O que é?

Implantes dentários são dispositivos confeccionados em titânio que substituem a raiz do dente e possibilitam o suporte de uma prótese, contribuindo para melhor estética e função mastigatória. São indicados para pacientes com perda unitária ou múltipla dos dentes.

como funciona?

Primeiramente o paciente passará por uma avaliação, nesta será realizado um escaneamento intra-oral e um exame tomográfico. Com esses dados, iremos planejar os procedimentos a serem realizados. De maneira geral, nos casos que apresentam uma boa qualidade e quantidade óssea, é realizada uma cirurgia para instalação do implante e após 1 mês é iniciada a fase protética.

Porque fazer o tratamento?

É de extrema importância a realização do tratamento para manutenção do equilíbrio funcional e estético. O maior benefício da prótese sobre implantes é a nao movimentação desta durante a fala e alimentação.

    Dúvidas sobre o tratamento

    01 Por que devemos aguardar 1 mês para reabiliatação protética?

    Nos casos em que não são realizados enxertos ósseos, 1 mês é o tempo que precisamos para que ocorra a osseointegração com o implante. Ou seja é o tempo que demora para que o implante esteja embricado no osso de forma estável e pronto para receber carga mastigatória.

    02 Cirurgia de implante dói?

    O procedimento cirúrgico de instalação de implante dentário é um procedimento simples, sem dor, uma vez que é realizado com anestesia local, a mesma que é usada para qualquer procedimento dentário. O pós operatório recomenda-se o uso de analgesico, antibiótico e anti-inflamatório, logo o paciente terá uma recuperação confortável.

    03 O que é levantamento de seio maxilar?

    O levantamento de seio maxilar é uma técnica cirúrgica com finalidade de reabilitar áreas edêntulas da maxilla posterior com reabsorções ósseas verticais. Consiste na realização de uma abertura na parte óssea de acesso ao seio maxilar, descolamento da membrana do seio maxilar e realização do enxerto na área deficiente. Esse tipo de exerto, em média demora 6 meses, para estar apto para a cirurgia de instalação de implantes.

    04 O que é prótese do tipo protocolo?

    A prótese do tipo protocolo é uma prótese designada para pacientes edêntulous (que perderam todos os dentes da arcada dentária) , ou seja, é uma prótese total aparafusada e fixa sobre no mínimo 4 implantes. A prótese protocolo sobre implante conta com uma estrutura interna em titânio ou zircônio e é coberta por dentes de cerâmica ou resina.

    05 O que é cirurgia guiada?

    Cirurgia guiada é uma técnica em que realizamos um planejamento cirúrgico digital e transferimos para boca de forma precisa através de guia. Isso torna a cirurgia mais precisa, previsível, mais confortável e em menor tempo.

    Especialista

    Dra. Danielle Giosa

    Graduada pela FOSJC - Unesp
    Especialista em Implantodontia - São Leopoldo Mandic
    Mestranda em Implantodontia - ILAPEO

    Agende uma consulta

    ONDE ESTAMOS

    Rua Bandeira Paulista, 726 - 2º Andar - Itaim Bibi - São Paulo - SP - Brasil

    linhas

    Quer saber como funciona a consulta?

    Clique aqui

    Dúvidas?

    Chama no

    Whats!

    Ícone do Whatsapp