O Invisalign funciona?

O Invisalign funciona?

O Invisalign funciona?
Criado há mais de 20 anos nos Estados Unidos, o Invisalign é, atualmente, o sistema de alinhadores transparentes mais avançado do mundo e nós já falamos sobre como o tratamento é feito e quais são as vantagens desse procedimento aqui. Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas: afinal, o Invisalign funciona mesmo?

Inúmeros estudos garantem que sim, que o Invisalign funciona comprovadamente em 99% dos casos. E melhor do que isso: em média, os resultados podem ser percebidos já no segundo mês de uso, uma vez que o tratamento com os alinhadores é cerca de 50% mais rápido do que os métodos convencionais. 

Para você entender melhor, em termos fisiológicos, o Invisalign funciona de uma maneira bem parecida que um aparelho ortodôntico convencional. Isso porque ele segue os mesmos princípios biológicos de movimentação dentária. 

A diferença aqui está no conforto, na estética e na higiene, já que além de ser praticamente invisível, você pode retirá-lo durante a alimentação e escovação. Outra grande vantagem do Invisalign é a tecnologia utilizada tanto na sua fabricação quanto no tratamento, permitindo que você pode visualize o resultado final por meio do plano de tratamento. 

Ou seja, o Invisalign é sim, um tratamento muito eficiente. No entanto, vale lembrar que, da mesma maneira que um aparelho convencional, o sucesso do tratamento não vai depender apenas do aparelho e do dentista, mas também da colaboração do paciente seguindo corretamente todas as instruções. 

Aqui na Hori Clínica, nós elegemos o Invisalign como uma das principais estrelas que compõe nosso tratamento estético integrado. Além de se encaixar perfeitamente nos valores da Hori, o Invisalign é, na opinião do Mestre em Ortodontia e profissional da clínica, Felippe Gallego Tsujinaka, o tratamento com mais alta tecnologia que pode ser feito no menor tempo possível. 




Posts mais vistos