As etapas do tratamento Invisalign

As etapas do tratamento Invisalign

As etapas do tratamento Invisalign

Conhecido como o sistema de alinhadores transparentes mais avançado do mundo, o Invisalign é uma alternativa mais rápida e eficiente aos aparelhos ortodônticos convencionais. Feito de um material chamado SmartTrack, ele permite não apenas mais conforto para os pacientes, como também melhores resultados clínicos. 

Mas essa não é a única vantagem do Invisalign. Outro ponto positivo do aparelho, é que seu tratamento também é simples e rápido e pode ser feito em alguns poucos passos: consulta inicial, planejamento, fabricação, entrega e trocas periódicas com acompanhamento. Quer saber um pouco mais sobre cada uma dessas etapas? A gente explica: 

Consulta inicial

O primeiro passo do tratamento com o Invisalign é a consulta inicial para a identificação do problema. Nessa etapa, o profissional irá analisar seu caso e confirmar a necessidade de um aparelho. A partir daí, são feitas fotos, radiografias e um escaneamento dos dentes para ajudar a criar um plano de tratamento. 

Planejamento

O planejamento, ou plano de tratamento, é o segundo passo desse processo. Com os resultados dos exames iniciais em mãos, seu ortodontista criará um planejamento virtual em 3D, personalizado especialmente para o seu caso.

O profissional irá lhe apresentar esse plano de tratamento e você poderá ver como ficará seu sorriso ao final do tratamento e em quanto tempo isso irá ocorrer. Você aprova, e então os alinhadores serão produzidos. 

Fabricação

Após a aprovação do plano de tratamento, começa a etapa de fabricação dos alinhadores. Todos os aparelhos são produzidos nos Estados Unidos e enviados diretamente para o consultório do seu dentista. 

Entrega

Com os alinhadores personalizados em mãos, é hora de instalá-los. Normalmente, cada paciente recebe em torno de 3 a 4 jogos por vez, que devem ser usados todos os dias. A cada troca de kit os dentes vão se movendo para a posição ideal até chegar ao final do tratamento. As trocas em casa são feitas mais ou menos a cada duas semanas. Vale lembrar, no entanto, que todas essas orientações serão passadas pelo seu dentista na hora de entrega. 

Visitas periódicas

Por fim, após todas as etapas, o único cuidado será manter as recomendações do seu dentista e realizar consultas periódicas para o acompanhamento do tratamento. O objetivo é que o profissional avalie o progresso e providencie a próxima série de alinhadores, para ser sequência ao tratamento. 

Sorriso perfeito

Após um período que pode variar de três meses a um ano e meio – dependendo de cada caso -, seu tratamento chegará ao fim e você terá um sorriso perfeito e alinhado. Simples, não?

Aqui na Hori Clínica, nós elegemos o Invisalign como uma das principais estrelas que compõe nosso tratamento estético integrado. Além de se encaixar perfeitamente nos valores da Hori, o Invisalign é, na opinião do Mestre em Ortodontia e profissional da clínica, Felippe Gallego Tsujinaka, o tratamento com mais alta tecnologia que pode ser feito no menor tempo possível. 



Posts mais vistos