Invisalign First

Invisalign First

Invisalign First

Nós já falamos sobre as vantagens e indicações do Invisalign para os adultos nesse texto, mas você sabia que nem só os adultos podem se beneficiar dessa tecnologia? É que, recentemente, a Invisalign lançou o Invisalign First, um modelo de alinhadores feito exclusivamente para crianças. Afinal, todo mundo sabe como é difícil usar aparelho fixo, especialmente para uma criança.

Assim como a versão para adultos, o Invisalign First pode ser utilizado para posicionar corretamente dentes e arcadas. As vantagens também são as mesmas e incluem, além do conforto e da estética, a praticidade de ser removível. O que é excelente para crianças, já que permite tanto manter uma alimentação normal, quanto fazer a higiene sem nenhum problema, garantindo dentes saudáveis.

Ainda falando das vantagens do Invisalign First para os pequenos, está o fato de ele ser transparente. A gente sabe que, principalmente no início da pré-adolescência, eles levam muito a sério essa questão. E os aparelhos convencionais, além de não serem nada bonitos, ainda podem causar desconforto na fala, o que não ocorre aqui.

O Invisalign First também é a opção mais rápida e prática de tratamento dentários. É possível notar melhoras já nas primeiras semanas de tratamento. Com o benefício de poder visualizar o resultado final do tratamento por meio do scanner digital.

Como funciona o Invisalign First

O tratamento com o Invisalign First é indicado para crianças a partir de 6 anos de idade. Isso porque é nessa fase que os dentes de leite começam a ser substituídos e aí começam a surgir os problemas, como o desalinhamento dos dentes.

Assim como na versão para adultos, o tratamento com o Invisalign First é simples, rápido e consiste em três passos básicos. O primeiro é a consulta inicial. Nesse primeiro contato, o dentista analisa o caso do seu filho e confirma a necessidade do aparelho. Nesse momento são feitos fotografias, radiografias e um escaneamento dos dentes para criar um plano de tratamento.

Em seguida, o dentista cria o que chamamos de planejamento virtual 3D. A partir dos exames realizados na primeira consulta, ele cria um plano de tratamento em 3D e personalizado. Os pais ou responsáveis aprovam o plano e os alinhadores são produzidos.

Por fim, acontece a instalação dos alinhadores. Depois disso, você deverá fazer apenas o acompanhamento do tratamento. Lembrando que a troca dos alinhadores ocorre entre 10 e 15 dias até encerrar o tratamento.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o Invisalign First? Aqui na Hori Clínica, nós elegemos o Invisalign como uma das principais estrelas que compõe nosso tratamento estético integrado. Acesse Invisalign e saiba mais sobre esse tratamento.



Posts mais vistos